quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Noooooossaaaaaa.....


Se você ficar gritando por 8 anos 7 meses e cinco dias,
terá produzido
energia sonora suficiente para aquecer
uma xícara de café‼‼



domingo, 17 de janeiro de 2010

PÃO DE MANDIOQUINHA DA MAMÃE

INGREDIENTES:
250ml de leite 5 colh.de sopa de margarina 2 colh.sopa de açucar 1 colh.sopa de sal 1/2kg de mandioquinha cozidas e quentes ainda 50gr de fermento bilógico 4 ovos + - 1 kg de farinha de trigo
MODO DE PREPARO:
Bata no liquidificador metade do leite a margarina, sal e os ovos e reserve dissolva o fermento nas 2 colheres de açucar, acrescente o restante do leite morno, misture bem acrescente a mistura do liquidificador mexa e vai acrescentando aos poucos a farinha, sove deixe crescer, depois faça as bolinhas pincele gema de ovo batida em cima para dar brilho deixe crescer de novo depois coloque no forno. Bom Apetite!!...




Image du Blog perolascraps.centerblog.net

sábado, 16 de janeiro de 2010



Porque a saliva não mata a sede?

Pois a saliva e a sede nunca andam juntos! A falta de saliva é o que da a sensação de sede, é o sinal que o corpo dá para a falta de água. Afinal, saliva é 99% de água.

Além disso, o corpo libera em um dia, apenas 1 litro de saliva sendo que precisamos de 2,5 por dia. Mesmo tendo saliva e sede, se engolir a saliva seria igual a tomar uma colher de chá de água. Não iria adiantar em nada. =D

E, se ela não mata sede, pra que serve? Ela ajuda na digestão dos alimentos, limpa faringe e boca melhorando a fala, previne cáries, não deixa ter acidez na boca e elemina bactéria indesejadas, além de previnir gastrite e aftas.

Curiosidade: Além disso, se você estiver com sede e morder a língua ou comer um chiclete aumentará sua saliva na boca podendo juntar tudo e engolir.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

www.Maynababy.com Scraps para Orkut














SOBRE O UNIVERSO.....


(ALGUMAS PERGUNTINHAS QUE SEMPRE FAZEMOS.)


Porque as estrelas brilham?
As estrelas são sois que ardem como o nosso e que, como ele, produzem calor e luz. Mas, como estão muito longe, muito mais que o nosso Sol, parecem-nos muito pequenas, como se fossem luzinhas.

Porque não brilham as estrelas de dia?
Há sempre estrelas no céu, mas não as vemos porque a luz do Sol é mais forte que a delas e as estrelas são menos brilhantes que ele.

Porque não há Sol a noite?
Porque então seria dia!
A Terra gira à volta dela como um enorme pião. O Sol só ilumina uma parte da Terra de cada vez. Nessa parte é dia, na outra é noite.

O Sol vê-se de todos os continentes?
Sim.O Sol vê-se de todos os continentes, mas não no mesmo momento. A Terra ao mesmo tempo que gira como um pião, roda também em redor do Sol. Cada continente tem a sua vez de, na devida altura, mergulhar na noite.

Porque usamos óculos quando está Sol?
Entre os raios que compõem a luz do Sol, os raios ultravioletas são os mais perigosos, pois provocam insolações e poderiam ferir a retina se os vidros coloridos não os impedissem de passar.


Porque não é a Lua sempre redonda?

Quando se vê a Lua é porque está iluminada pela luz do Sol. Mas às vezes o Sol, conforme o seu no céu apenas ilumina uma parte da Lua. O resto fica na simbra dando a impressão de que a Lua não é redonda.

Porque não se vê a Lua em certas noites?

Ela está no céu, mas não a vemos quando ela nos mostra a sua parte que está na sombra e não a parte que está iluminada. È também possível que uma cortina de nuvens a esconda da nossa vista ou que só apareça de madrugada.

Porque anda a Lua ao mesmo tempo que nós?

A Lua não anda ao mesmo tempo que nós, não nos acompanha. Vemo-la sempre quando nos deslocamos, pois ela está muito longe e muito alto e também porque é muito grande.

Porque são sete os dias da semana?

A Lua gira em torno da Terra mais ou menos vinte e oito dias, e durante esse período de tempo ela apresenta quatro aspectos diferentes: Lua Nova, Quarto Crescente, Lua Cheia e Quarto Minguante. Dividindo-se vinte e oito por quatro, obtêm-se sete dias… ou uma semana.

Porque o ano tem doze meses?

É preciso um ano para que a Terra complete a sua rotação à volta do Sol. Durante esse tempo a Lua descreve doze rotações em torno da Terra. O m~es corresponde aproximadamente à duração de cada uma dessas rotações. O calendário foi estabelecido segundo isso.

Porque há marés?

Quando o Sol ou a Lua estão por cima do mar, atraem a água para eles fazendo-o subir.
Mas, como a Terra gira... os astro já não estão por cimado mar, então volta a descer… e a maré fica baixa.
Image du Blog perolascraps.centerblog.net




UM POUQUINHO SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL...


Cientistas concordam que factores internos e externos naturais podem ocasionar mudanças climáticas significativas. No último milénio dois importantes períodos de variação de temperatura ocorreram: um período quente conhecido como Período Medieval Quente e um frio conhecido como Pequena Idade do Gelo. A variação de temperatura desses períodos tem magnitude similar ao do atual aquecimento e acredita-se terem sido causados por fatores internos e externos somente. A Pequena Idade do Gelo é atribuída à redução da atividade solar e alguns cientistas concordam que o aquecimento terrestre observado desde 1860 é uma reversão natural da Pequena Idade do Gelo ( Fonte: The Skeptical Environmentalist).

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

COISAS INTERESSANTES QUE PRECISA SABER....


O coração humano produz pressão suficiente para jorrar o sangue para fora do
corpo a uma distância de 10 metros.

Uma barata pode sobreviver 9 dias sem sua cabeça até morrer de fome.
O orgasmo de um porco dura 30 minutos.

As borboletas sentem o gosto com os próprios pés.

Uma barata pode sobreviver 9 dias sem sua cabeça até morrer de fome.

Bater a sua cabeça contra a parede continuamente gasta em média 150 calorias
por hora.
A pulga pode pular até 350 vezes o comprimento do próprio corpo. É como se
um
homem pulasse a distância de um campo de futebol.


O músculo mais forte do corpo é a língua.


Pessoas destras vivem em média 9 anos mais do que as canhotas.


Elefantes são os únicos animais que não conseguem pular.


A urina dos gatos brilha quando exposta à luz negra.


O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro.


Estrelas-do-mar não têm cérebros.


Ursos polares são canhotos.


O bagre tem mais de 27 000 papilas gustativas.

A pulga pode pular até 350 vezes o comprimento do próprio corpo. É como se
um
homem pulasse a distância de um campo de futebol.